quinta-feira, 19 de março de 2009

UM HOMEM PRA CHAMAR DE SEU

Quando eu era pequena, lembro perfeitamente dessa canção que deu origem ao título, interpretada de maneira bem-humorada por Erasmo Carlos. Na época, meus ouvidos infantis não registravam o "de seu" e sim, "Dirceu". Ahahahah! Pode rir. Era isso mesmo que eu pensava. "Um homem pra chamar o Dirceu".

Eu ficava divagando sobre quem seria o Dirceu e porque ele era tão importante a ponto de precisar que um HOMEM aparecesse para chamar outro HOMEM. Tudo bem, estou pagando o maior king kong, mas não me importo. Achava que "Dirceu" era o cara! Claro que cresci e meu ouvido musical apurou. E minha percepção também. E passei a entender dos castelos que fantasiava na fase pueril e no píncipe encantado que eu jurava que existia! Eu queria um Dirceu que derrotasse o dragão com sua espada. Até conseguia visualizá-lo, mas sem sucesso em minha busca no mundo real. Até que um dia, na adolescência, ele apareceu... Sim! Lindo e maravilhoso como nos meus sonhos, ou melhor, na imaginação. Foi um amor correspondido, mas ficou no plano platônico. E não foi por falta de oportunidade. Foi porque eu já era rebelde de nascença e com uma personalidade que me fazia pensar: "Ok. Você é lindo. Têm centenas de garotas que adorariam estar no meu lugar. Mais lindas do que eu. Por essa razão, serei diferente. A única que você não conseguirá ter." Até pode parecer masoquismo, mas realmente, fui única por essa razão. Deixei marcas, que em mim, também não passaram indiferentes. Precisava de uma experiência espiritual. Como teria sido? Não sei. Acho que acertei na mosca em não arriscar. Estou ciente de que não existe perfeição.

Mas não pense que desisti de encontrar a cara-metade, ou o meu Dirceu, como preferir. Tudo bem, sempre aparecem algumas imitações baratas pelo caminho. O fato é que não fiz disso uma busca desesperada por um affair. Simplesmente penso que tudo tem sua hora e sua vez. E que nada acontece por acaso. E que tudo o que acontece em nossas vidas, quer seja bom ou ruim, serve para melhorar a vida da gente. E eu comprovei essa teoria: Bingo! Estava certa! O Dirceu é o cara que vai aparecer para salvá-la da fera da solidão no exato momento em que você se sentir sozinha. Vai durar? É pra sempre? Cai na real. Nada é eterno. Nem mesmo eu, nem mesmo você!