quinta-feira, 19 de março de 2009

Gostosão - Conto

Gostosão era lindo demais! Até mesmo os homens admitiam que ele era "bem atipado" (pra não confessar que concordavam com os comentários femininos e parecerem "frutinhas").

O fato é que "gostosão" pegava todas. Isso mesmo! TODAS! Mas não segurava nenhuma. Pois é. Seus atributos físicos não ultrapassavam a barreira dos padrões estéticos visuais. Na cama e na vida era um perfeito...fracasso. Muita teoria, pouca prática. Não conseguia entender como podia ser rejeitado para relacionamentos mais profundos pela mulherada. Ele mesmo era superficial e não sabia.

No primeiro contato, impressionava pelo porte atlético e pela aparência impecável. tentou tirar proveito de sua condição, mas tudo o que conseguira, fora queimar seu filme. Sim. As mulheres até se arriscavam prová-lo, mas assim que experimentavam, após saciarem sua curiosidade, se decepcionavam e sumiam do mapa. Gostosão não entendia o porquê. Era lindo, apresentável, com uma condição financeira e intelectual respeitáveis, mas não segurava ninguém! Ao mesmo tempo em que queria todas, ressintia-se por não ter ninguém. Queria exclusividade, embora não se prestasse a oferecer o mesmo.

Passou a chantagear as fêmeas. Foi uma estratégia boba, digna de seu comportamento, mas tentava segurar um pássaro na mão antes de ver todos os outros alçarem vôo. Fazia de tudo para encantar e seduzir, mas não obtinha êxito. Era um coitado, embora não fizesse ideia disso. Inconformava-se com o fato de que saía perdendo para outros homens que julgava inferiores a ele mesmo. Não eram. A grandeza de caráter dos rivais se sobrepunha a sua beleza e casca. Não passava de uma embalagem atrativa, com pouco ou quase nenhum conteúdo.

De tanto escolher, acabou escolhido: pelo destino. Ficou sozinho. A desculpa esfarrapada: era exigente demais. Todos sabiam, mas sentiam pena. Preferiam deixá-lo se iludir a vê-lo na lama. No fundo, o sentimento de piedade era maior do que tudo. E, como se sabe, os homens são solidários. Até mesmo quando são traídos. preferem perder a amada, mas afogar as mágoas em uma garrafa de bebida alcoólica ao lado do traidor. Ou guampudo. Seja lá como for.

O tempo passou e Gostosão pereceu, assim como uma embalagem de biscoitos estragados. A embalagem perdeu o viço e o atrativo, e outros gostosões ocuparam seu lugar. Hoje, gostosão suplica que qualquer uma o queira. Ninguém quer. Deixou de ser o que nunca foi. E arrasta chinelos dentro de sua solitária moradia.